“O Centro de Convenções recebe eventos locais,
nacionais e internacionais”
A respeito de informação veiculada na imprensa de que haveria um movimento para proibir a realização no Centro de Convenções de eventos que não estejam ligados ao turismo de negócios, o diretor executivo da Cooperativa para o Desenvolvimento da Atividade Hoteleira (Coohotur), Nailson Dantas, que administra o equipamento, revelou desconhecer o assunto. “O CCNatal é aberto tanto para grandes eventos nacionais e internacionais, quanto para eventos locais. Ele existe, também, para prestigiar a sociedade do Rio Grande do Norte nos seus mais diversos eventos, que inclui formaturas, festas e feiras”, informou. “É claro que o nosso principal foco são os grandes eventos de negócios, que atraiam turistas para cá. O nosso dia a dia é calcado nisso”, ressaltou.
“Em 2007 tivemos 241 dias de ocupação e em 2008 nossa meta é alcançar os 250 dias, aproveitando o período de baixa estação, que vai de Dezembro a janeiro, para realizarmos as manutenções preventivas, sem atrapalhar a captação dos mais variados eventos”, encerrou Dantas.
Parceria
A Coohotur e o Natal Convention Bureau, que agora funciona nas dependências do CCNatal estão empenhados em captar eventos para Natal. Tanto, que conjuntamente fizeram anúncios de caráter nacional em revistas especializadas em eventos. A união de forças entre a cooperativa e Convention Bureau está impulsionando o processo de captação de grandes eventos para Natal, alguns já em fase de conclusão. Atualmente, o Centro de Convenções de Natal já tem 85% da agenda de eventos reservada para o ano em curso, que inclui 11 grandes feiras de caráter nacional e internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário