Famílias libanesas de Natal prestigiam missa celebrada em rito maronita
A presença do arcebispo da Igreja Maronita no Brasil Dom Edgard Madi, que chegou à Natal nessa sexta-feira (28), deixará marcas na história dos libaneses e descendentes que vivem na cidade. Tudo porque a missa que ocorreu nesse sábado (29), na Igreja Nossa Senhora do Líbano, foi celebrada pelo arcebispo libanês no rito maronita, em que as palavras da consagração são lidas em aramaico - língua falada por Jesus.
Famílias de descendentes libaneses estavam presentes para prestigiar a Santa Missa concelebrada pelos padres José Mário, Robério Camilo e pelo arcebispo D. Edgard. “Esta é a primeira de muitas missas que celebrarei em Natal. Gostei muito da cidade”, declarou durante a celebração o arcebispo que pretende fundar uma paróquia para a comunidade libanesa local.
Dom Edgard, além de ter cumprido com seus compromissos religiosos, aproveitou os dias na capital potiguar para conhecer as belezas da cidade - com direito a passeios pelas praias do litoral sul e norte, e para provar o melhor da cozinha regional.
Mais informações sobre o arcebispo d. Edgard Madi e a Igreja Maronita do Brasil no site
.